Veja como ter uma ereção forte e também aumentar o desejo sexual

As preocupações diárias, a tensão acumulada, o mau humor, os conflitos do casal ou simplesmente a rotina podem diminuir o aumentar o desejo sexual. Isso, por sua vez, afeta o relacionamento do casal, o que pode causar conflitos e mal-entendidos. Portanto, expressar como nos sentimos é tão importante nesse tipo de situação.

Por outro lado, é normal que a passagem do tempo diminua a busca por paixão e pare de brincar para experimentar o desejo. No entanto, isso não significa que seja o mais adequado. Erotizar nossa mente e explorar e experimentar novas práticas para atiçar a chama da paixão favorecerá uma experiência muito intensa de sexualidade, além de ter efeitos positivos no relacionamento do casal.

Psicólogo e treinador Mertxe Pasamontes diz que a primeira maneira de aumentar a libido é através do pensamento, ou seja, você tem que pensar em sexo . Para isso, podemos recorrer, por exemplo, a fantasias sexuais ou literatura erótica. Como podemos ver, aumentar a libido é possível se recorrermos a certas estratégias.

Uso de Plantas Medicinais

Algumas plantas permitem reativar a circulação do sangue, obtendo um bem-estar geral e um maior impulso sexual. Como exemplo, o ginsen aumenta a energia geral do organismo, o que permite obter ereções maiores em homens ou maior sensibilidade no clitóris em mulheres.

aumentar o desejo sexual

Por outro lado, o cardamomo, muito rico em zinco, estimula a testosterona e melhora muito a qualidade do sêmen. Além dos remédios acima, existem alguns alimentos que podem aumentar o desejo sexual.

Existem numerosos estudos relacionados às causas do desejo sexual, uma vez que existem muitos fatores que influenciam. Ao enfrentar uma perda de desejo sexual em nosso relacionamento, será essencial começar identificando o problema.

Alguns deles são chocolate amargo, mel, morangos, manga, ostras, espargos, vinho tinto ou canela. As propriedades afrodisíacas desses produtos podem nos ajudar a reacender nossa vida sexual.

Atividade Física para Aumentar o Desejo Sexual

Levar um estilo de vida saudável pode aumentar o desejo sexual e o nosso bem-estar geral, o que levará a um maior desejo sexual, já que o estilo de vida sedentário pode ser uma das principais causas de perda de apetite sexual.

aumentar o desejo sexual

Perante isto, o exercício físico pode melhorar a nossa libido , pois estimula a circulação, e isso causa melhores ereções e aumentar o desejo sexual. Além disso, praticar esportes permite uma maior produção de testosterona, o que também leva a um desejo sexual mais ativo.

Entre as atividades físicas que podemos realizar embora todas sejam perfeitamente válidas, uma das mais recomendáveis ​​para alcançar esses fins é a ioga. Esse tipo de esporte nos ajudará a ter relacionamentos íntimos mais satisfatórios e satisfatórios.

De fato, praticar yoga melhora a circulação do sangue e dos músculos do corpo, causando um aumento na flexibilidade, excitação e lubrificação e uma redução no estresse.

Redução do Estresse

O estresse diário pode causar a perda do desejo sexual. Portanto, qualquer exercício, atividade ou estratégia que nos relaxe significará uma melhora em nossas relações sexuais, porque favorecerá a liberação de tensões e a predisposição para desfrutar de encontros íntimos com nosso parceiro.

Meditação, mindfulness, massagem ou exercícios de respiração profunda ajudam a aumentar o desejo sexual. Também é altamente recomendável encontrar alguma prática que possa ser feita facilmente no dia a dia e que possamos enquadrar em nossa programação.

Caso contrário, nossos níveis de estresse podem aumentar o desejo sexual ao tentar encontrar tempo para concluí-los. Além de tudo mencionado, também é essencial dormir bem, pois o repouso reduz nossos níveis de estresse.

Como vemos, existem maneiras diferentes de aumentar o desejo sexual. É melhor tentar identificar qual método melhor se adapta à nossa situação. Agora, se a diminuição do desejo sexual persistir, é aconselhável ir a um especialista.