Dieta e remédios naturais para perder peso de forma saudável

Alguns dos remédios naturais que podem ser usados ​​para perder peso e que são vendidos em farmácias sob prescrição são a sibutramina atua diminuindo a fome e fazendo com que a sensação de saciedade atinja o cérebro mais rapidamente, ajudando a controlar a quantidade de comida ingerida.

Desta forma, este medicamento pode ser usado como um primeiro tratamento em pessoas com obesidade. Deve-se notar que em alguns países da América Latina seu uso tem sido restrito, devido a seus efeitos colaterais.

Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas, mulheres que amamentam e em casos de doença cardíaca, anorexia, bulimia, uso de descongestionantes nasais e antidepressivos. Veja os efeitos colaterais em: Sibutramina .

Remédio Natural Chamado Saxenda

Saxenda é um medicamento injetável e só pode ser usado sob prescrição médica, mas age no centro da fome e da saciedade, diminuindo o apetite. Além disso, um dos efeitos é mudar o paladar, tornando a comida um pouco menos apetitosa.

Remédios Naturais

No entanto, não deve ser utilizado por pessoas que não são obesas, durante a gravidez, durante a amamentação ou em adolescentes, porque os efeitos da medicação ainda não foram determinados para este grupo de indivíduos. Veja o folheto informativo deste medicamento em: Saxenda .

É ideal para pessoas obesas que possuem mais de 30 kg / m² ou maior que 27 kg / m2 IMC IMC, mas que têm associado como alta pressão arterial ou tipo 2 também doença diabetes, esses indivíduos devem ser acompanhados por um médico e por um nutricionista.

É uma droga anti-obesidade que atua nos níveis de serotonina no cérebro, diminuindo o apetite e aumentando a saciedade, e tem poucos efeitos colaterais. Diminuindo o apetite, ingerimos menos quantidade de alimento, favorecendo a perda de peso.

É ideal para pessoas que estão fazendo dieta e precisam reduzir seu apetite para evitar comer alimentos altamente calóricos e perder peso rapidamente. No entanto, só pode ser usado sob receita médica. Indicação tomar 2 comprimidos por dia, um no almoço e outro no jantar.

Remédios Naturais para Controlar o Organismo

Os melhores remédios naturais para perder peso são baseados em ervas e produtos naturais que melhoram o funcionamento do organismo, tais como tem propriedades de acelerar o metabolismo e favorece o corpo a usar gordura como fonte de energia, e pode ser consumido em cápsulas ou em forma de chá.

Remédios Naturais

Você deve consumir 3 a 4 xícaras de chá por dia ou tomar 2 cápsulas pela manhã e à tarde, mas é contra-indicado em pessoas com sensibilidade a cafeína ou problemas cardíacos.

É um dos remédios naturais feito a partir das paredes celulares de algumas plantas e é considerado como fibra dietética, ajuda a aumentar a saciedade. Um máximo de 2 cápsulas deve ser tomado antes de cada refeição principal.

A quitosana ou quitosana é feita a partir de fibras presentes nos esqueletos do marisco, aumenta a saciedade e diminui a absorção de gordura no nível intestinal. Você deve tomar 2 cápsulas antes do almoço e jantar, mas é contra-indicado em pessoas alérgicas ao marisco.

Estes remédio naturais é feito a partir de frutas frescas, e atua no organismo como antioxidante e anti-inflamatório, tendo que tomar 1 cápsula antes do almoço e jantar.

É importante lembrar que, apesar de naturais, esses remédios naturais são contraindicados em mulheres grávidas ou lactantes, crianças e pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos, idealmente prescritos pelo médico ou nutricionista.

Remédios Naturais e Caseiros para Perder Peso

Remédios naturais para perder peso são as opções mais fáceis e seguras de serem usadas para ajudar na dieta, especialmente daqueles que sofrem de sobrepeso e obesidade.

Remédios Naturais

Para preparar, 1 berinjela deve ser cortada em cubos e deixada em um litro de água durante a noite. De manhã você deve bater tudo no liquidificador e consumi-lo durante todo o dia, sem adicionar açúcar ou adoçante. Você deve adicionar 4 a 5 fatias ou 2 colheres de sopa de gengibre ralado em 1 litro de água fria, bebendo a mistura durante todo o dia.

Para preparar este chá, adicione 10 g de alcachofra, rabo de cavalo, ébano preto, louro e anis em 1 litro de água a ferver. Desligue o fogo e mantenha o pote coberto, deixando-o descansar por 5 minutos. Beba o chá ao longo do dia e continue o tratamento por 2 semanas. O índice glicêmico é a velocidade com que o açúcar ou os carboidratos que contêm alimentos chegam ao sangue.

É importante lembrar que todos esses medicamentos trazem mais resultados quando são usados ​​em conjunto com uma dieta saudável e a prática regular de atividade física. Controlar o índice glicêmico de alimentos é uma excelente maneira de perder peso sem ter que tomar medicação e sem sentir fome.

Comer alimentos com baixo índice glicêmico, abaixo de 55, ajuda a aumentar a sensação de saciedade e reduzir o tamanho das porções, favorecendo a perda de peso. Alguns alimentos que têm baixo índice glicêmico são lentilhas, feijão, ameixas, aveia, maçãs, pão integral, laranja, leite desnatado, iogurte, morango, nozes como amendoim, meros, amêndoas.