Saiba o que é o DNS?

DNS (Domain Name System) é um sistema que favorece a comunicação entre homens e máquinas. Os homens fazem o uso de nomes para se identificar. Já os computadores fazem o uso de números. E o DNS apresenta-se nesse meio termo para misturar os nomes com os números dentro de uma listagem sui generis. Você certamente pensou no aplicativo de Contatos do seu smartphone, certamente?

Principalmente, DNS é um sistema de bancos de dados distribuídos numa barga em que a essencial ofício é aparecer a abaixo-assinado de certos hostnames para acessar números de IPs específicos que os computadores entendem. A informação sobre hostnames combinados com números específicos são mantidos em um diretório. Este diretório é armazenado em servidores de nomes de alçada.

Para que serve o DNS do site?

Um DNS funciona aos passos e dentro de toda uma estrutura de categorias de DNS. Os passos começam com uma DNS Query, que nada mais é que um pedido (query) por informação. Vamos utilizar um perspectiva em que você está buscando por informação usando um marujo. Nele, você digita o nome de um alçada qualquer ( por exemplo, www.google.com).

DNS

No início, um criado DNS vai buscar nos filehost ( um cartório simples de artigo do sistema operacional encarregado por mapear dos hostnames aos endereços de IP). Se nenhuma informação for encontrada, ele vai buscar no salário ( um elemento de hardware ou aplicativo que conserva dados temporariamente).

DNS

Os lugares mais comum em que se armazenam dados em salário são os navegadores e em Provedores de Serviços de Internet (ISP – Internet Service Providers). O resultado desse passo simples é uma doutrina de engano se nenhuma informação ou datado estiver disponível.

Em uma situação em que uma query ( abaixo-assinado ) é enviada de forma apelante (repetitiva), um criado pode exigir a mais servidores para reparar à abaixo-assinado em nome do cliente (o marujo ). Isto é o que chamamos de DNS Recursivo.

Onde encontrar o DNS?

É como se ele fosse um intermediário que trabalha bastante para realizar com que cada pedido de informação seja respondida. O força para conseguir essa informação contém contatar a auxilia do Root DNS Server.

Similarmente chamado de Root Nameserver, o Root DNS Server é o nível mais grande dentro da classe do DNS. Ele não possui qualquer nome definitivo e é rotulado como uma série vazia implícita. Para supervisionar melhor, imagine como se ele fosse um banco de referência.

Na execução, o DNS Apelante repassa o pedido de acesso ao Root Nameserver. Por isso, o criado responde à abaixo-assinado informando ao intermediário para ir a lugares mais específicos, que são os nomes de domínios de alto escalão do tipo TLD.

No momento em que você pretende acessar o Google ou o Facebook, você acaba acessando domínios com a área.com ao final deles. Esse tipo de área é habilitado como de alto escalão. Um criado para esse tipo de alçada é chamado de TLD Nameserver. Ele é encarregado por administrar todo tipo de informação de uma área de domínios comuns.